top of page

Conheça os benefícios da drenagem linfática pós cirúrgica

Foto do escritor: eduardokanashiroeduardokanashiro

Atualizado: 11 de dez. de 2024

As cirurgias plásticas são muito procuradas nos dias atuais. Um exemplo, é a abdominoplastia que consiste na remoção do excesso de pele e gordura da região abdominal através de uma incisão, o que pode resultar em um acúmulo de líquidos devido ao rompimento de células e vasos sanguíneos. Por isso, é recomendado realizar sessões de drenagem linfática para auxiliar na eliminação desse acúmulo.


A drenagem linfática manual é uma técnica que visa melhorar o funcionamento do sistema linfático, ajudando na eliminação de líquidos e toxinas, na nutrição dos tecidos e no processo de cicatrização.


A técnica visa aumentar a velocidade de transporte da linfa através dos vasos e canais linfáticos, e por isso consiste em manobras que mimetizam o bombeamento, captação, reabsorção e evacuação fisiológica do corpo. linfa, essas manobras são realizadas com pressão suave, movimentos lentos, monótonos e rítmicos, em direção aos gânglios linfáticos. Portanto, é altamente recomendado no pós-operatório de cirurgia plástica pois ajuda a reduzir o tempo de cicatrização de feridas, além de aliviar dores, inchaços e seromas, com o objetivo de melhorar os resultados, tornando-os mais satisfatórios e sem complicações para os pacientes.


fazendo a drenagem linfática para aliviar dores e inchaços
Drenagem linfática pós cirúrgica

Fez ou vai fazer uma cirurgia? Agende uma sessão de drenagem linfática pós-cirúrgica!




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page